terça-feira, 17 de setembro de 2013

Pequenos comerciantes pedem aos vereadores solução quanto a retirada de cadeiras das calçadas em Itaporanga...

Nos últimos meses pequenos comerciantes de Itaporanga estão acarretando prejuízos devido uma decisão do Ministério Público que objetiva a retirada de qualquer obstáculo que impeça a livre passagem das pessoas pelas calçadas da cidade, conforme o que determina o Código de Postura do Município. A medida tem afetado em particular os comerciantes donos de bar e lanchonetes.
Desde a semana passada a Prefeitura de Itaporanga passou a cumprir a determinação e as queixas começam a tomar conta da cidade. Na última quinta-feira (12), durante sessão da Câmara Municipal, um grupo de pequenos comerciantes foi até a Casa pedir apoio dos vereadores para encontrar uma solução, haja vista, que eles estão praticamente sem ter aonde comercializar seus produtos.
Os vereadores disseram entender a situação dos pequenos comerciantes, mas afirmaram não ter como atenuar essa crise e mudar a referida lei. Coube ao presidente/vereador Jacklino Porcino (PMDB) externar a preocupação do Legislativo-Mirim e afirmar que após os próprios comerciantes se articularem e juntos irem até o Ministério Público para tentar a fixação de um TAC - Termo de Ajustamento de Conduta, ele seria o primeiro a estar com a turma na linha de frente.
"Não é justo que essa lei esteja valendo somente pra nós. Pois as calçadas de prédios, bancos, hotéis, etc, estão com carros estacionados e nada acontece", disse um dos comerciantes que usou a tribuna. "Sem pressão a coisa não funciona. Então, se articulem e junte um grupo maior e aí juntos vão pedir um TAC ao Ministério Público. Eu mesmo serei o primeiro a estar com vocês nessa luta", disse Jacklino.

Nenhum comentário: