domingo, 15 de setembro de 2013

Câmara de Diamante festeja os 31 anos do Grêmio FC de Diamante e faz homenagem ao seu fundador Raimundo Alencar...

A passagem do 31º aniversário do Grêmio Futebol Clube de Diamante foi festejada pela Câmara Municipal de Diamante, neste sábado (14), quando uma justa homenagem foi feita àquele que é considerado o maior desportista do município: Raimundo Alencar, fundador do clube local de futebol em 11 de setembro de 1982. Raimundo Alencar recebeu das mãos do presidente da Casa, o vereador Alan Deivid, uma placa comemorativa alusiva à data demonstrando assim o respeito do Poder Legislativo pelo esporte local.
Raimundo Alencar agradeceu emocionado as homenagens e elogios lhe conferidos. Usando da palavra, na tribuna, o empresário e sindicalista Afonso Lucas, radicado em Brasília, patrocinador master do clube, agradeceu as homenagens feitas pelos edis e revelou sentir feliz por fazer parte da história do time. "O Grêmio é um grande celeiro de atletas, que já  exportou jogadores para várias partes do país e do mundo. Ao lado do Botafogo sempre formaram o grande duelo local, quando todas as vezes que havia partida entre as duas equipes a cidade parava para acompanhar", lembra Afonso.
Dentre os nomes citados por Afonso, como revelados pelo Grêmio, estão Erivaldo Filho, filho de um ex-atleta do clube - o professor Erivaldo [mais conhecido como Nuca], e que hoje atua no exterior. O sindicalista solicitou mais atenção do poder público com o esporte local. Ele listou as péssimas condições em que se encontra o estádio municipal: "Minha gente, é preciso mais atenção com àquela praça de esporte. Não podemos ficar de braços cruzados vendo àquela situação. É preciso a construção de rampas para cadeirantes, sanitários decentes, um gramado, etc", destacou.
Ainda usaram da palavra, nas homenagens ao clube e ao seu fundador Raimundo Alencar, os vereadores Coronel Fonseca, Detinho Marrocos, o presidente Alan Deivid, Douglas e Edivan.
 
Raimundo Alencar com a placa em sua homenagem e ao lado dos ex-jogadores Leobinho e Nuca (à direita)

Nenhum comentário: