quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Com quase dois meses de salários atrasados profissionais da Educação em Diamante entram em greve a partir do dia 28 por tempo indeterminado...

A situação administrativa no município de Diamante está beirando ao caos diante da incapacidade de gestão da jovem prefeita Marcília Mangueira (foto) em resolver problemas aos quais ela se dispôs, quando aceitou ser candidata em 2012, ou até mesmo quando falta-lhe competência para manter o mínimo possível de uma gestão salutar. Só que em Diamante a situação é grave e já afeta a máquina pública diante do descontrole fiscal pois até o repasse da câmara ela está atrasando.
Os profissionais da Educação, por exemplo, sem saber mais à quem recorrer estão chegando aos 60 dias com seus vencimentos em atraso. Mesmo com os recursos provenientes para isso sendo transferido rigorosamente em dia pelo Governo Federal. Então, todos se perguntam o porquê da prefeita Marcília ter deixado esse descalabro financeiro chegar até aqui? Não é possível se deixar o funcionalismo 60 dias com salário em atraso e tentar passar pra opinião pública que está tudo às mil maravilhas...
Diante disso a categoria vai entrar em greve por tempo indeterminado a partir do próxima segunda-feira (28). Decisão motivada em muito pela falta de sensibilidade da gestora em se dispor a sentar na mesa de negociação e apresentar um plano coerente que possa levar o pagamento de servidores a ser colocados em dia. Essa informação foi passada hoje ao Blog pela presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Diamante, Deusiane Marques. 
Ela entregou ao Blog um ofício enviado em 22 de agosto passado à gestora já buscando uma solução para se evitar a deflagração de uma greve, porém, sem merecer um mínimo de discernimento e sensibilidade. Atitude esta, de Marcília, que não coaduna com os preceitos de correção que se deve ter um gestor público em pleno século XXI. No ofício, a sindicalista informa à gestora sobre a decisão da categoria de entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (28), ou seja, com antecedência de dois meses que é tempo suficiente para se chegar numa solução quando se tem vontade política. O que parece não ser o caso de Marcília.
A categoria queixa-se da falta de disposição ao diálogo por parte da prefeita. "Trata-se de servidores públicos que vivem unicamente de seus salários e, por isso mesmo, deve [a prefeita] compreender bem a dramática situação por que todos estão passando", comenta a sindicalista. Uma situação muito diferente da que a prefeita tenta passar à opinião pública, através de ilações em publicidade, gastando milhares de reais do erário público. Entretanto, a categoria diz que a situação pode ser revertida bastando tão somente a gestora cumprir com suas funções ao respeitar as leis e se dispor em negociar para que os salários sejam colocados em dia. bem como, proceder com adoção de medidas para que essa situação não mais se repita. 
Ao começar a greve Deusiane Marques assegura aos pais de alunos e a população em geral que as aulas serão repostas, de modo a não haver prejuízo ao ano letivo. Portanto, uma vergonha para uma gestora jovem, como Marcília Mangueira, permitir um descalabro gerencial como o que se vê em sua administração.

Um comentário:

Unknown disse...

ISSO É SO O COMEÇO AGUARDEM QUE VEM MAIS KKKKKKKK VOTA DENOVO NA PROXIMA