sábado, 26 de outubro de 2013

Pedra fundamental do campus do IFPB em Itaporanga foi lançada pelo reitor João Batista e pelo governador Ricardo Coutinho nesta manhã...

 
O governador Ricardo Coutinho participou, no final da manhã deste sábado (26), do lançamento da pedra fundamental do campus do IFPB em Itaporanga. O reitor João Batista e o pró-reitor Paulo di Tarso autorizaram o início das obras do campus, que será construído em uma área de 6,8 hectares doada pelo Governo do Estado. Inicialmente, o campus vai oferecer os cursos de Informática, Tecelagem e Produção Têxtil, posteriormente, na área de construção civil.
O Governo Federal está investindo R$ 13 milhões na construção do campus do IFPB que beneficiará estudantes do ensino técnico e superior de 18 municípios da região do Vale do Piancó. O reitor João Batista explicou que os cursos foram definidos de acordo com o perfil econômico da região. A solenidade contou com as presenças, dentre outros, dos deputados Lindolfo Pires e Antônio Mineral; do prefeito Audiberg Alves e do ex-prefeito Djaci Brasileiro.
O governador também assinou a ordem de serviço de pavimentação da PB-306, no trecho entre os município de Santana de Mangueira e Manaíra, que vai integrar as regiões de Serra de Princesa Isabel com o Vale do Piancó. A obra, orçada em R$ 27,6 milhões, terá uma extensão de 35 km, cujos trabalhos já foram iniciados pela construtora Rubens Fulani.

Nenhum comentário: