sábado, 26 de outubro de 2013

Mesmo em silêncio, Cássio mantém articulações intensas nos bastidores...

Menino matreiro e de tradicional família política, por isso, estão dizendo que o senador Cássio Cunha Lima na verdade quer fazer barba, cabelo e bigode na eleição de 2014. Depois de escutar várias conversas de bastidores, depois de ler muita coisa ultimamente sobre o assunto, etc., cheguei à conclusão, que realmente Cássio poderá ser candidato a governador da Paraíba em 2014 pelo PSDB. [acha o advogado Rui Galdino]
Me disseram, que Cássio está se articulando nos bastidores para fazer uma grande coligação em torno de seu nome, ou seja, está querendo ser candidato com quase a unanimidade dos partidos e dos políticos, quer fazer barba, cabelo e bigode em 2014...
Há no ar um silêncio do senador Cássio Cunha Lima que diz muito sobre o imbróglio entre o PSDB e o PSB, no Brasil e na Paraíba. Sempre cauteloso, se mantém, nos últimos dias, estrategicamente a frente de todos os fatos que envolvem as negociações entre os tucanos e os socialistas no Brasil inteiro. Quando localizado pelos jornalistas, diz alguma coisa sobre o cenário nacional e quase nada acerca da confusão na Paraíba. Uma postura que não condiz com seu perfil atuante e sua permanente disposição para buscar saídas diante de todo problema que lhe seja apresentado.
O comportamento de Cunha Lima serve como uma espécie de denúncia de um sentimento íntimo, como revelou o senador Cícero Lucena: “o cristal quebrou”. O problema, para Cássio e Ricardo, é que o tempo está curto para ambos e a ressaca do mal estar precisará ser muito rápida, no caso de rompimento, porque a campanha eleitoral bate à porta. Por falar em portas, Cássio mantém reuniões com o senador Vital do Rêgo Filho, que já revelou “não ter portas fechadas com o tucano”, o suficiente para dar a entender que o diálogo não está interrompido e a chance de um acordo com o PMDB é real. Porém, muito ainda precisará acontecer para que se chegue à conclusão de que os dois partidos já cabem no mesmo palanque na Paraíba.
Avalia-se, no PSDB da Paraíba, que Cássio age de maneira mais correta quando tece críticas ao governo Ricardo Coutinho ao apontar as razões da frustração que tensiona a relação com os socialistas na Paraíba. Por enquanto, o senador avança apenas no debate sobre os problemas da gestão Ricardo Coutinho, como a insegurança pública, mas evita qualquer posicionamento antecipado, adiantando que é sua intenção tratar de maneira aberta os pontos negativos da gestão do PSB que, de acordo com os próprios tucanos, não conseguiu responder satisfatoriamente no poder às expectativas depositadas pelos paraibanos em 2010. 
Por enquanto, Cássio evita revelar seu futuro. Mas articula, articula, articula... não é Ronaldinho? (com Ytalo Kubistchek)

Nenhum comentário: