terça-feira, 22 de outubro de 2013

Prefeitura de Diamante atrasa salários de servidores e repasse da Câmara Municipal demostrando desequilíbrio das finanças públicas...

As finanças do município de Diamante parecem que saiu dos trilhos sob a atual gestão municipal dado o desequilíbrio financeiro, o que tem custado o salários dos servidores municipais. Denuncia o vereador Alan Deivid (na foto ao lado), presidente da Câmara Municipal, ao fazer um levantamento nos repasses do FPM e Fundeb da Prefeitura, referente ao período de 20 de setembro até hoje (22).
De acordo com os números, a prefeitura recebeu no período o montante de R$ 813.080,31 mil dessas duas origens [FMP e Fundeb], o que não justifica os constantes atrasos no pagamento em dia do salários do funcionalismo municipal. Professores e auxiliares de serviços gerais da Secretaria da Educação, por exemplo, estão há mais de 40 dias sem receber seus vencimentos. E para completar, a prefeitura ainda não fez o repasse integral da Câmara de Vereadores.
"Há um completo desequilíbrio nas finanças do município, causado pela desorganização administrativa em que se encontra a atual gestão municipal, haja vista, que até o repasse da câmara a prefeita fez de forma parcial o que levou o Poder Legislativo a convocar a secretária municipal de Finanças para dá esclarecimentos, pois, na modernidade dos dias atuais om internet e tudo podemos ver que os recursos estão sendo transferidos para os cofres municipais normalmente", comentou o presidente Alan Deivid.
A prefeita Marcília Mangueira (PMDB) optou por fazer parcialmente o repasse, que é obrigatório, ao Poder Legislativo, contrariando assim a organização das finanças da Casa 'Severino de Sousa Miguel'. Diante dessa situação de descontrole fiscal, a população de Diamante exige explicação da gestão municipal já que os recursos são repassados para que a administração municipal possa aplicá-los de forma transparente e legal, o que não vem acontecendo.
Leia também: Funcionalismo municipal em Diamante é surpreendido com adiamento do pagamento do salário de setembro para o fim do mês de outubro...

Nenhum comentário: