quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Luciano Cartaxo dá um “freio” nas pretensões do PMDB e diz que se for escolhido pelo "Blocão" Aguinaldo Ribeiro terá seu apoio...

Se continuar pensando que terá apoio do PT para seu candidato a governador da Paraíba nas eleições de 2010 o PMDB está muito enganado. Principal liderança petista da atualidade, o prefeito de João Pessoa já deixou claro que não aceita aliança de “goela abaixo”, mesmo que seja com aliados nacionais do PT. “Nossa prioridade é a reeleição da presidente Dilma, mas também temos projetos de poder na Paraíba”, avisou Cartaxo, aos aliados e adversários.
Cartaxo disse que “ninguém vai chegar aqui e dizer que o PT vai apoiar tal candidatura” e não fez questão de disfarçar o direcionamento da mensagem ao PMDB, partido aliado do Planalto que já tem definido o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, como pré-candidato ao Governo do Estado.”Não estamos rejeitando o PMDB, mas ninguém vai chegar aqui para dizer que vamos apoiar sua candidatura. Isso não existe”, reforçou.
Cartaxo lembrou que o PT está formando um bloco com o PP e PSC. Ele disse ainda que a expectativa é que o PEN e o PTB possam aderir ao ‘Blocão’. Neste grupo, o candidato pode ser o ministro Aguinaldo Ribeiro (PP) a quem Cartaxo classificou de “grande nome”. A reação do prefeito surgiu após lideranças do PMDB, como o próprio Veneziano, o senador Vital do Rego e o ex-governador José Maranhão, darem como certo o apoio do PT ao candidato do PMDB. 
O prefeito de João Pessoa destacou a possibilidade do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, ser o candidato a governador pelo “Blocão”. Se for escolhido candidato, terá meu apoio”, avisou.
Precisa dizer mais alguma coisa?

Nenhum comentário: