segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Reitor da UEPB rebate críticas feitas pelo governador Ricardo Coutinho

Reitor da UEPB rebate Governo
O professor Rangel Júnior, reitor da UEPB, postou carta aberta em seu Facebook, na tarde desta segunda-feira (dia 6), em que rebate as críticas feitas pelo Governo do Estado à administração da Universidade, em função da decisão do Conselho Universitário de recomendar a redução no número de vagas, após cortes efetuados pelo governador no orçamento da Instituição para 2015.
Em seu texto, o reitor diz que na UEPB honestidade, verdade e vergonha, e que falta da parte do Governo mais conhecimento sobre a sua situação. Diz que a Universidade “não é uma boiada nem o Reitor é seu tangedor” e nega que exista “má gestão” ou  “gestão desordenada”: “O Governo da Paraíba, como um todo, modéstia à parte, bem que poderia se espelhar em nossas experiências de transparência pública, aprender com elas, aperfeiçoar as suas práticas, visando elevar o nível de comprometimento ético de suas estruturas como um todo.”
Rangel não responde diretamente ao governador, mas diz: “Prefiro fazê-lo pessoalmente, olho no olho, cara a cara, se tiver oportunidade. Ele sabe exatamente o que tem feito com a UEPB. Não vou desacatá-lo publicamente, na mesma medida, em resposta à acusação leviana que fez ao Conselho Universitário da Universidade Estadual da Paraíba e a mim, na condição de seu Presidente.”

Nenhum comentário: