quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Com PMDB no Ministério da Pesca a Superintendência na Paraíba deve mudar e sair do controle do deputado Jutahy Menezes

O PMDB não tem mais do que reclamar da presidente Dilma. O partido encerra o ano com a boa notícia que terá seis ministérios, a partir do próximo ano, e boa parte deles na área de infraestrutura. Foi o que confirmou, terça (dia 23), a própria presidente ao seu vice, Michel Temer. Mas, perderá a Previdência.
Antes da eleição, havia uma rebelião instalada no partido, precisamente por considerar pequeno seu espaço no Governo. No pós-operatório das eleições, o ex-presidente Lula foi o primeiro a se posicionar, afirmando que o PT precisaria abrir mão de alguns espaços, para acomodar parceiros, preferencialmente o PMDB.
E deu resultado. Com o anúncio de hoje da presidente Dilma, o partido passará a comandar os seguintes ministérios: Minas e Energia, com Eduardo Braga (AM); Turismo, com Vinicius Lages; Agricultura, com a senadora Kátia Abreu (TO); Secretaria de Aviação Civil (status de Ministério), com o deputado Eliseu Padilha (RS); Pesca, com o ex-deputado Hélder Barbalho (PA); e a Secretaria de Portos, com o deputado federal Edinho Araújo (SP).
Mudanças na Paraíba – A nova geografia política dentro do partido poderá desencadear mudanças na Paraíba, por exemplo, na área da Pesca. Como o Ministério era comandado pelo PRB, a Superintendência Regional era controlada pelo deputado Jutahy Menezes. É possível que, a partir do próximo ano, a rede tenha um outro pescador no controle.

Nenhum comentário: