segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Vital do Rêgo assina termo de posse como novo ministro do TCU...

Na manhã desta segunda-feira (22), Vital do Rêgo assinou termo de posse no Tribunal de Contas da União - TCU, assumindo sua cadeira na corte fiscalizadora. A solenidade administrativa foi prestigiada pelo senador Raimundo Lira (PMDB), que por sua vez assume o posto no senado durante a tarde.
"Prometo desempenhar com independência e exação os deveres do meu cargo, cumprindo e fazendo cumprir a Constituição Federal e as leis do País", juramentou o novo ministro Vital do Rêgo Filho, após assinatura do termo de posse.
Em seu primeiro discurso como ministro, Vital delegou a Raimundo Lira o compromisso com o povo da Paraíba junto ao Poder Legislativo. "Quero abraçar o meu amigo fraterno, amigo pessoal meu e de minha família e hoje senador da República, Raimundo Lira. A ele deixo a missão de dar continuidade ao nosso trabalho em defesa dos interesses da Paraíba, representando as vozes de nosso estado", afirmou Vital, acenando de mãos juntas para Raimundo Lira, gesto ecoado pelo senador.
O ministro Augusto Nardes será substituído na presidência do tribunal pelo ministro Aroldo Cedraz em janeiro. Em seu último discurso oficial, Nardes deu as boas vindas a Vital do Rêgo, acolhendo o senador na "família TCU". A cerimônia de posse oficial, a qual o ministro Nardes adiantou que será celebrada com festa, está marcada para o dia 4 de fevereiro.

Nenhum comentário: