quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Morando no Rio de Janeiro cantora paraibana Lucy Alves, ex-The Voice, abre o guarda-roupa e fala de sua boa forma...

Lucy Alves posa para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima/Ego)
Lucy Alves posa para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima/Ego)
Segunda colocada da última edição do “The Voice Brasil”, a cantora paraibana Lucy Alves ainda vibra com as apresentações da atual edição do reality show. Sem citar seus preferidos para a grande final do programa, que acontece na noite desta quinta-feira, dia 25, a paraibana abriu seu guarda-roupa para o EGO.
Recém-chegada ao Rio de Janeiro, onde está morando há dois meses, ela conta que não podem faltar rasteirinhas, vestidos e saias em suas produções básicas para o dia a dia. “Como já uso muito salto alto nos shows, quando estou de folga prefiro apostar nas rasteirinhas para descansar os pés”, explica. “As minhas favoritas são as de couro e com desenhos feitos à mão. Tenho todas as cores das sandálias assinadas pelo artesão cearense Expedito Celeiro, que se inspirou em Maria Bonita”, diz a artista, que mede 1,65m e pesa 55kg.
Cores vibrantes também são marca registrada de Lucy. “Sempre uso roupas coloridas, independentemente da estação do ano. No verão, tons vibrantes como vermelho, laranja e amarelo são os meus preferidos. Também gosto de tecidos leves como o linho e a seda”, lista ela, que não gosta de sair por aí mostrando a barriga. “Mainha” sempre fala para eu usar. Mas não gosto mesmo”, diz, aos risos.
Sem ligar para grifes, Lucy conta que se passar na frente de uma vitrine e gostar de alguma coisa, vai comprar. “Se gostei, compro. Simples assim. Não ligo para marcas. Quando estava em turnê pelos Estados Unidos, fiquei apaixonada por um coturno. Ele é confortável e combina com tudo: saia, vestido e short. Minhas amigas quando viram ficaram loucas, porque é da marca Dr. Martens. Mas eu mesma não conhecia essa grife”, diverte-se Lucy.
Apaixonada por bijuterias em prata e com pedras, ela diz que tem compulsão por acessórios. “Adoro comprar bolsas e acessórios. Só de óculos escuros, tenho mais de 35”.

Feminilidade - Como já se apresenta “coberta pela sanfona”, como ela define, fora dos palcos os looks delicados e bem femininos ganham destaque. “Raramente uso calça jeans. Gosto mais de saias e vestidos, ficam muito mais feminino. Adoro detalhes em renda”, comenta Lucy, que recebe ajuda da mãe e das irmãs para montar o figurino dos shows.
Mas como será cantar e tocar uma sanfona que pesa pelo menos 12 quilos em cima de um salto alto? Lucy diz que precisa ser muito mulher para aguentar. “Depois de uma hora tocando, a sanfona parece ter 100 quilos”, brinca. “Por isso, é preciso malhar. Faço pilates e ioga para ajudar a fortalecer a musculatura das costas e do abdômen. Se os homens já se queixam, imagina para a mulher. Não é fácil”, compara a cantora, que precisa se alongar antes e depois das apresentações para não sentir dores nas costas.
Eleita como a musa do forró pelos fãs do ritmo, Lucy vê graça nos elogios. “Fico meio envergonhada. Falar de si é algo muito difícil. A Paraíba tem dessas coisas”, comenta. Para ela, a segurança é o maior aliado da beleza. “Estou satisfeita comigo mesma. Sou bem resolvida e de bem com a vida, parte de dentro para a fora”.
Fã de doces típicos de sua região natal, ela não abre mão de comer o que gosta. “Minha avó é do sertão e faz doces maravilhosos. Adoro comer e não faço nenhuma dessas DIETAS da moda. O jeito é saber equilibrar. Sempre me exercitei, já participei do grupo de atletismo do colégio, competia e fazia maratona”, lembra ela, que está se preparando para enfrentar o verão carioca. “Minha cidade é muito quente e tem sol o ano inteiro. Mas a água do mar é quente, diferente do Rio, que tem água gelada. Fui tentar mergulhar e não consegui. (risos). Mas até o final do ano, eu consigo. Preciso me benzer nesse mar carioca”. (com Ego)

Nenhum comentário: