sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Ricardo Coutinho deu início ontem ao segundo mandato acompanhado de seus futuros auxiliares que serão empossados na próxima segunda

Dos 76 nomes já antecipados para o governo Ricardo II, via Twitter, pelo menos 24 antigos auxiliares foram mantidos no cargo e outros 16 foram retirados de uma pasta para serem reacomodados em outras secretarias, a fim de contemplar as indicações de aliados políticos e de partidos que contribuíram com o projeto de reeleição. A posse coletiva dos novos auxiliares ocorrerá na segunda-feira, no Espaço Cultural.
“Devo passar as primeiras determinações e na próxima semana teremos uma reunião mais de trabalho onde vou anunciar algumas coisas. Vamos estabelecer nessa segunda gestão um sistema que já tenho na segurança, com monitoramento por resultados”, disse.
Na última quarta-feira, dentre os nomes anunciados, destaque para a escolha do candidato em sua chapa a senador, Lucélio Cartaxo (PT), para a Companhia Docas da Paraíba. Para acomodar o petista, o governador transferiu a atual titular da pasta, Laura Farias, para o Instituto de Assistência à Saúde do Servidor (IASS).
Além de Lucélio, porém, o PT só conseguiu a recém-criada pasta da Secretaria de Agricultura Familiar, que será ocupada pelo vice-prefeito de Patos, Lenildo Morais (PT). O presidente do PT, Charliton Machado, disse que quando a legenda se coligou com Ricardo não esperava cargos. “Nos juntamos em prol de um projeto político que possa permanecer em 2016, 2018, de renovação na política da Paraíba”, garantiu.
Partidos menores como PRP, PRTB, PV, PSL, PHS e PPL, que estiveram unidos pela coligação eleita 'A Força do Trabalho' ficaram de fora das nomeações já divulgadas por Ricardo. 
O presidente do PV, Sargento Denis, disse que colocou uma lista à disposição de Ricardo e aguarda resposta. “Não tem nenhum nome publicamente, mas as conversações estão bem adiantadas. Não temos preferência por secretarias, mas temos bons nomes como o professor Washington, Arnaldo Silva, Maristela Viana”, disse.
Da mesma forma, o deputado Tião Gomes, presidente do PSL, também ainda aguarda que o partido seja contemplado.
Na diretoria da Loteria da Paraíba (Lotep), no lugar do presidente do PRTB, Fábio Carneiro, Ricardo Coutinho abriu vaga para contemplar Pedro Patrício de Sousa Junior, administrador que já dirigiu a Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep) e a Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), e é ligado ao senador eleito José Maranhão (PMDB).
Da cúpula do PSB de Cajazeiras saiu a indicação da diretora do Hospital Regional de Cajazeiras, a sanitarista Maura Sobreira, para a Secretaria Executiva da Saúde, auxiliando Roberta Abath. Já a sanitarista Cláudia Veras, que era Executiva da Saúde, ao lado de Waldson de Souza, como titular da secretaria, continuará trabalhando em conjunto com ele, agora como executiva do Desenvolvimento e Articulação Municipal, na qual Waldson assume como titular.
Outro braço direito do governador que foi mudado de lugar, Deusdete Queiroga saiu da presidência da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) para abrir a vaga para o gerente institucional da Caixa, Marcus Vinícius F. Neves e foi conduzido à Secretaria Executiva de Infraestrutura e Recursos Hídricos. O ex-deputado João Fernandes da Silva é o novo diretor-presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), depois de ter ocupado no primeiro governo de Ricardo o cargo de diretor financeiro e administrativo da Cinep. 

Nenhum comentário: