sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Amadeu e Nosman são empossados presidente e vice-presidente da FPF e junto com clubes decidem adiar o início do Paraibano 2015 para o dia 17

O futebol paraibano já está oficialmente sob novo comando. Amadeu Rodrigues e Nosman Barreiro tomaram posse, respectivamente, nos cargos de presidente e vice-presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF). A solenidade aconteceu na tarde desta sexta-feira (2), realizada na sala de audiência do Tribunal de Justiça Desportista da Paraíba (TJD-PB), que fica na própria sede da entidade. 
Durante discurso de posse, Amadeu Rodrigues destacou a responsabilidade de assumir o comando da entidade representativa responsável por comanda os rumos do futebol paraibano. “Este, certamente, é um momento histórico para o nosso futebol, mas que também representa muito na minha vida. Sinceramente, ao me candidatar não sabia o tamanho da influência que a FPF impõe perante a sociedade. Hoje já tenho essa consciência. Acredito que pelo futebol ser movido à paixão, venha a gerar tudo isso que está acontecendo. Vou dedicar boa parte da minha vida para trabalhar pelo bem da federação’’, disse.
A solenidade reuniu vários representantes de clubes, autoridades políticas e jurídicas. Uma participação bastante esperada era a da ex-presidente Rosilene Gomes, principal aliada de Amadeu na última eleição, no entanto, a empresária não pode comparecer, sendo representada por um filho. Ainda durante a cerimônia, o que era apenas uma possibilidade se confirmou. É que a nova diretoria da FPF decidiu pelo adiamento do início do Campeonato Paraibano de 2015, que começará uma semana depois do previsto inicialmente, ou seja, no próximo dia 17 deste mês. 
A reunião aconteceu na sede da própria FPF. Estiveram presentes o novo presidente Amadeu Rodrigues e representantes de todos os dez clubes que compõem a 1ª divisão. O adiamento foi motivado por causa do recesso no Departamento de Registros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que só se encerra no dia 15. Segundo Amadeu, vários clubes teriam alegado dificuldade para iniciar o campeonato com atletas ainda pendentes de regularização na entidade nacional.
Outro item discutido na reunião foi à participação inicial do Botafogo-PB, Campinense e Treze no campeonato. O presidente ficou de consultar o novo presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, na próxima segunda-feira (5), sobre a possibilidade dos três clubes jogarem no mês de janeiro.
Segundo ele, o artigo 101 do Regulamento Geral de Competições da entidade para este ano veta que clubes participem de jogos oficiais no período de férias ou pré-temporada, que ocorre em janeiro. A princípio, conforme ficou acordado pelos dirigentes, as três equipes estão mantidas na competição desde a primeira rodada.
Confira a nova tabela da primeira rodada:
Dia 17/01 (Sábado):
- Botafogo-PB x Serrano
Dia 18/01 (Domingo):
- Campinense x CSP
- Santa Cruz-PB x Treze
- Lucena x Atlético-PB 
- Sousa x Auto Esporte

Nenhum comentário: