sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Oposição vence eleição em sessão tumultuada e Guilherme Montenegro é o novo presidente da Câmara Municipal de Piancó

Em sessão tumultuada, realizada na noite desta quinta-feira (1º), foi eleita a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Piancó para o biênio 2015/2016. Tem a seguinte composição: Guilherme Montenegro (foto PRTB) - Presidente; Antônio Azevedo Xavier (Hermógenes, PTN) - Vice-Presidente; e José Luiz (Neguinho Marinheiro, PSD) - 1º Secretário, todos da bancada de oposição ao prefeito Sales Lima. 
A outra chapa era composta por Pedro Aureliano (PMDB) - Presidente; Pádua Leite (PT) - Vice-Presidente; Francisca de Paula (PSD) - 1ª Secretária; e Antônio Militão (Tota, PSD) - 2º Secretário. 
A confusão se deu, segundo informações, quando na apuração dos votos ser constatado uma cédulas "identificada", sendo imediatamente anulada. Houve contestação por parte do advogado Marcília Batista, que representava a chapa encabeçada pelo vereador Pedro Aureliano.
Em seguida, mais uma cédula fora "identificada" e também impugnada. Outro voto que também seria para Pedro Aureliano. Daí em diante teve início um tumulto generalizado no plenário e a galeria cheia, não aceitando resultado que proclamou o vereador Guilherme Montenegro (PRTB) como presidente eleito.
Após o processo eleitoral, com muita gente do lado de fora da Casa, a polícia foi acionada quando uma pessoa saiu da câmara levando a caixa que serviu de urna, mas sem nenhuma cédula dentro aparentemente. Vereadores da situação acompanhados de advogados seguiram em direção a Delegacia de Polícia local e sem delegado de plantão, seguiram depois para a Delegacia de Itaporanga. 
O desfecho de tudo até as primeiras horas desta sexta-feira (2) ainda não era conhecido. Mas, ao que tudo parece não foi encontrado elementos que mude o resultado da eleição e a chapa do vereador Guilherme Montenegro foi sagrada vencedora. (com fotos de Antônio Cabral)

Nenhum comentário: