segunda-feira, 19 de junho de 2017

Temer recua em desmatamento na Amazônia e avisa a modelo Gisele Bündchen

O presidente Michel Temer (PMDB) decidiu vetar as Medidas Provisórias 756/2016 e 758/2016, que, juntas, reduzem em cerca de 600 mil hectares as áreas protegidas na Amazônia. As medidas, que foram enviadas pelo próprio Temer e aprovadas pelo Congresso Nacional, enfrentaram a resistência de todas as entidades ambientalistas, nacionais e internacionais, que protestaram contra as iniciativas e pediram ao presidente o seu veto.
Mas, ao menos publicamente, a primeira a ser informada do veto foi a modelo Gisele Bündchen, além da ONG ambientalista internacional WWF (World Wide Found for Nature), que organizava um abaixo-assinado contra as  medidas. Nesta segunda-feira (19), o presidente respondeu a um post da modelo no Twitter informando que “havia vetado todos os itens das MPs que diminuíam a área preservada da Amazônia”.
A modelo havia feito duas postagens na rede social cobrando o veto do presidente. “Michel Temer, vete as propostas que ameaçariam 600k de hectares de área protegida na Amazônia brasileira”, escreveu a modelo em seu Twitter.

Nenhum comentário: