segunda-feira, 19 de junho de 2017

Recebido por milhares em Natal, Fenômeno Bolsonaro cresce a cada dia enquanto a classe política pilhada pela Lava Jata "derrete"

A cena vem se repetindo em todas as capitais aonde ele desembarca. Milhares à sua espera, em particular de jovens que votaram pela primeira vez, em 2014 ou 2016, e estão desacreditados da trinca PT/ PSDB/ PMDB e seus afluentes: PP/PR/PSD e por aí vai. O fato é que o deputado Jair Bolsonaro (PSC/RJ) vem ganhando terreno a cada dia. Ignorado pela grande mídia, ele é praticamente o único político que tem surfado nas redes sociais. 
Foi o que se viu recentemente (dia 8) em Natal, no Rio Grande do Norte. Ele foi recebido por milhares de eleitores com gritos de apoio à sua candidatura à Presidência da República, em 2018, quando desembarcou na capital Potiguar. Isso, num aeroporto que fica na cidade de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana, distante 54 km da capital. Enquanto isso, desembarcava também o senador Garibaldi Alves (PMDB), duas vezes governador e está no terceiro mandato no Senado, e a deputada Zenaide Maia [campeã de votos em 2014 no estado], esposa do ex-prefeito Jaime Calado - que construiu o novo aeroporto internacional, foram efusivamente vaiados.
Bolsonaro passou dois dias em Natal, onde participou de um evento promovido pela União Nordestina dos Plantadores de Cana de Açúcar. Mais de 4.000 pessoas se inscreveram para o evento e duas ruas no entorno do hotel, onde a palestra foi realizada, precisaram ser interditadas para a colocação de telões. Nas pesquisas, ele já bate Lula em algumas capitais.

Nenhum comentário: