sábado, 24 de junho de 2017

Elba em Campina Grande: "É a cidade que meu deu régua e compasso"

Uma apresentação colorida, dinâmica e recheada de sucessos que sintetizam e simbolizam toda a beleza das tradições culturais nordestinas. Foi esse o tom do show da cantora paraibana Elba Ramalho, uma das atrações mais esperadas pelo público d’O Maior São João do Mundo. Antes de subir ao palco para sua apresentação, a cantora paraibana recebeu em seu camarim o prefeito Romero Rodrigues, com quem conversou durante alguns minutos sobre a festa e seus projetos musicais.
Principal artista da programação desta sexta-feira, véspera de São João, coube também à cantora comandar, ao som de “Olha Pro Céu Meu Amor”, a tradicional queima de fogos que todos os anos colore o céu de Campina Grande em homenagem a um dos santos mais celebrados pelo povo nordestino. Uma das inovações da edição deste ano do evento, o show pirotécnico indoor, modelo que por seu nível elevado de segurança pode ser instalado em um espaço mais próximo do público, proporcionou aos forrozeiros que lotaram o Parque do Povo um belíssimo espetáculo de cores e efeitos visuais.
Após a queima de fogos, a apresentação de Elba Ramalho entrou pela madrugada e nem a chuva que caiu em Campina Grande durante toda a noite afastou os forrozeiros do Quartel General do Forró. Acompanhada de bailarinos que formavam uma típica quadrilha junina, Elba explorou todos os espaços do palco e empolgou o público com um repertório eclético, misturando tradicionais canções nordestinas, a exemplo “Meu Cenário”, “No Lume da Fogueira”, “Sabiá” e “Festa do Interior” com sucessos de outros ritmos adaptados ao forró, como “Sonífera Ilha”, sucesso do grupo Titãs, e “Amor Perfeito”, popularizada na voz de Roberto Carlos.
“Campina Grande é a cidade que meu deu régua e compasso”, declarou a paraibana, ao agradecer ao público que prestigiou sua apresentação.

Nenhum comentário: