domingo, 3 de setembro de 2017

De olho no Planalto, Alckmin vai deixar o cargo antes do prazo; no governo de SP e apoiando o tucano, o PSB criaria uma situação inusitada na Paraíba...

Resultado de imagem para alckmin
Geraldo Alckmin já avisou aos auxiliares que deixará o governo de São Paulo em janeiro, três meses antes do prazo (abril), para se dedicar à disputa pelo Planalto. Seu oponente, João Doria, enfrenta mais resistência entre os tucanos do que fora. DEM, PSD, PMDB e PPS vão pressionar o PSDB para que o prefeito seja o escolhido pelo partido em 2018. (Informa RadarOnline/Veja)
Ao assumir o governo, o vice Márcio França (PSB) se engaja para garantir aliança PSB/PSDB e assegurar sua reeleição, além de pavimentar o caminho para o tucano chegar ao Palácio do Planalto. 

Desdobramento nos Estados
Uma aliança PSB/PSDB geraria situações bem complicadas nos estados, onde há ala dos socialistas ligadas ao ex-presidente Lula. É o caso da Paraíba, em que o governador Ricardo Coutinho teria seu partido aliado ao projeto do seu maior adversário na atualidade - o senador tucano Cássio Cunha Lima. Portanto, o jogo partidário só começa mesmo em abril.

Nenhum comentário: