terça-feira, 5 de setembro de 2017

Deputado Dr. Damião nega estremecimento do “clã” com esquema de Ricardo

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre
Mesmo com o alheamento do governador Ricardo Coutinho a uma possível pretensão da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) em ter seu apoio para concorrer à sucessão estadual no próximo ano, não há estremecimento do “clã” familiar com o chefe do Executivo. Foi o que assegurou, ontem, o deputado federal Damião Feliciano, marido de Lígia e presidente do diretório estadual pedetista. Nos meios políticos dá-se como certo que uma eventual candidatura de Lígia ao Palácio da Redenção é “carta fora do baralho”, diante do interesse manifestado por Ricardo em transferir sua sucessão para o secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos, João Azevedo.
Mesmo assim, nem Damião nem Lígia passam recibo de insatisfação ou de ameaças de desalinhamento com a liderança do governador. Ontem, o deputado federal participou do evento de entrega das carteiras de trabalho dos servidores da Educação e discursou ao lado do governador Ricardo Coutinho, destacando as ações realizadas pela administração que ele comanda. O parlamentar enfatizou que ainda não está preocupado sobre como será a atuação do PDT no pleito do próximo ano e deu sua palavra de que pretende marchar ao lado de Ricardo para eleger o novo governador. Além de não manifestar apoio a Lígia, como provável candidata, Ricardo acena com a possibilidade de ficar no governo até o último dia do mandato, o que impediria a vice de concluir a gestão e entrar para a história na galeria de governantes da Paraíba.
Pragmático, Damião Feliciano acentua: “Não estou preocupado. Nós já temos o nosso espaço e somos governo. Quanto ao futuro, vamos deixar para pensar apenas em 2018. O que tenho certo apenas é que vou tentar minha reeleição para deputado federal”, asseverou ele. Abordado sobre a articulação do núcleo socialista para atrair o PMDB para a composição eleitoral, o presidente do PDT explicou que considera natural esse tipo de estratégia e que o fato não incomoda os dirigentes da agremiação no Estado. Arrematou, em definitivo: “Não existe nada que possa atrapalhar o nosso projeto. Política se faz com aglutinação e o PMDB, aliado ao PSB, não será problema para nós”. (com Os Guedes)

Nenhum comentário: