segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Ivonete Ludgério afirma que atual legislatura tem mudado a imagem da CMCG

A vereadora Ivonete Ludgério (PSD) foi a entrevistada dessa segunda-feira (04) do programa Correio da Manhã, na Rádio Correio FM, com os jornalistas Carlos Sousa e Hiran Barbosa. Entre vários assuntos, ela falou da participação das mulheres na política e a atuação dos vereadores que compõem a atual legislatura da Câmara Municipal de Campina Grande. Segundo Ludgério, a dedicação e o compromisso dos atuais vereadores têm mudado positivamente a imagem do parlamento campinense.
De acordo com a presidente, é importante que a população acompanhe cada vez mais o que acontece no Poder Legislativo campinense. Ela lembrou que a marca dessa atual legislatura é o trabalho. “Os vereadores estão compromissados com o povo e se empenhando em dar o seu melhor”.
Como prova disso, a produção parlamentar aumentou em 40% no primeiro semestre. Houve um acréscimo também no número de sessões extras, onde se inclui as Audiências Públicas que debatem sobre os principais problemas da cidade e buscam soluções rápidas. Mesmo quando oito vereadores se ausentaram da cidade durante alguns dias para participar de audiências em Brasília buscando providências para problemas da população, a CMCG realizou todas as sessões ordinárias da semana com um quórum suficiente para votações.
“Existe corrupção em quase todas as esferas da nossa sociedade, mas o foco grande hoje é na política. Por isso Temos que preservar nosso espaço para fazer com que a nossa Casa melhore em relação às outras casas legislativas; para que a população veja que ainda existe gente boa e honesta na política e com vontade de trabalhar”, disse Ivonete, afirmando que sua gestão está focada em melhorar a imagem da Casa de Félix Araújo perante à população e que os vereadores estão dando bons exemplos através do trabalho.
Sobre a participação das mulheres na política campinense, Ivonete expressou o desejo de ver mais mulheres ocupando vagas no parlamento. Em Campina Grande ela é única mulher entre os 23 vereadores. Já em Patos, numa cidade com 17 vereadores, há cinco mulheres no parlamento. “Existe alguns fatores. Um deles é que o número de candidatas ainda é reduzido. Falta um pouco de interesse e há também um certo preconceito. Mas credito que Campina Grande poderia ter um número maior de mulheres ativamente na política”, comentou. (com Ascom)

Nenhum comentário: