sexta-feira, 10 de maio de 2019

Ex-secretário da Educação em Itaporanga, professor Cobal ingressa no GI e reforça time visando aumentar a bancada de Vereadores conquistada em 2016

Ricardo ladeado por Batinho, pai de Lucas Basílo (pré-candidato), e Cobal...
O Grupo Independente de Renovação (GIR) de Itaporanga vem ganhando adesões de líderes diversos da comunidade que buscam a execução de boas práticas políticas em benefício da população. E nesse sentido tem sido destaque em eleições seguidas como um bloco aprovado pela ousadia e coragem de pautar a discussão política e se inserir no debate visando uma renovação qualitativa dos quadros na política local. 
Nessa direção mais uma importante liderança política acaba de aceitar o convite e decidiu ingressar no grupo para disputar uma das 11 (onze) vagas de Vereador, nas eleições municipais de 2020. Trata-se do competente professor Geraldo Pedro que já foi secretário municipal da Educação (Governo Antônio Porcino), onde fez um excelente trabalho sendo reconhecido a nível nacional quando recebeu prêmio das mãos do então presidente Lula, no Palácio do Planalto. 
Cobal, como é popularmente conhecido, também foi diretor de Transporte Escolar na Gestão Porcino e na Gestão Djaci; diretor da premiada Escola Jacinta Chaves Paulo; vice-diretor e diretor da tradicional Escola Estadual Padre Diniz; secretário, vice-diretor e diretor da Escola Estadual Adalgisa Téodulo da Fonseca, uma das maiores do Vale do Piancó; e coordenador administrativo de cinco escolas Cepes em Itaporanga (Centro Paraibano de Educação Solidária – CEPES-IT-1. Por onde passou, o educador teve um desempenho de excelência sendo reconhecido pela classe do magistério.
"Decidi aceitar o convite, do amigo Ricardo Pereira, e estou pronto para continuar contribuindo com o desenvolvimento da Educação em Itaporanga. É preciso uma renovação geral nos quadros políticos do município e vejo que chegou a hora de colocar nosso nome ao crivo dos itaporanguenses. Tenho acompanhado e vejo que o grupo é muito bom, com gente de bem e capacitada para atuar na defesa do povo", comentou o professor. 
Cobal é, em verdade, um dos mais ativos ativista político e articulador de mão cheia tendo trabalho reconhecido em diversas campanhas políticas quando teve papel importante na eleição da maioria dos prefeitos, nas últimas três décadas, inclusive na eleição passada de 2016. Ele vem recebendo apoio de amigos, familiares e colegas de trabalho, todos visando uma melhora na representatividade dos integrantes da câmara municipal. 
Sem dúvidas, uma postulação bastante qualificada que vai enriquecer o debate político: "Temos serviço prestado e a população já conhece nosso trabalho. Agora é hora de juntarmos as mãos em prol dessa renovação que é marca registrada do grupo. Itaporanga vai ter um projeto para representá-la com dignidade, respeitando seus valores e compromissos", concluiu o professor. Nas eleições de 2016, o grupo conquistou duas cadeiras na câmara com a eleição de Judivan Custódio e Romildo do Leite, ambos do PMN.

Nenhum comentário: