A cidade de Patos inicia hoje (19) seu 'São João 2025' - com apresentação da dupla Jorge e Mateus, mas a movimentação política promete ser efervescente. O ministro Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) estará juntamente com o governador João Azevêdo (PSB) entregando a nova pista do aeroporto local que teve investimento de R$ 39,8 milhões.
Mas Patos vive momento especial com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), segundo na linha sucessória do país, é governada por seu pai Nabor Wanderley, ex-deputado, no quarto mandato de prefeito, que já trabalha para ser candidato ao Senado em 2026, ao lado de João, na chapa encabeçada pelo vice-governador Lucas Ribeiro (União Progressista) que será candidato à reeleição ao Governo.
O Clã Motta conta, ainda, com a avó de Hugo, Francisca Motta que está no exercendo o sexto mandato de deputada estadual e já foi prefeita da cidade também. Em entrevista ontem (18), na programa Hora H na Rádio POP, Nabor defendeu a unidade da base de João e afirmou que sua candidatura está sendo construída com entendimento entre os aliados.
Minutos antes, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino que cobrou cobra apoio do partido para ser candidato ao governo, admitiu que há um trabalho interno no partido presidido por Hugo Motta, filho de Nabor, para que a legenda indique um candidato a senador.
Segundo Galdino, faz parte de acordo feito com a executiva nacional para ampliar a bancada da sigla no Senado Federal. “De inicial, essa vaga caminhou em minha direção. Depois, foi para Nabor. E aí está Nabor, já buscando os votos para ser senador”, admitiu o deputado estadual".
Portanto, como cada partido (União Progressista, PSB e Republicanos) só terá uma indicação na chapa majoritária o nome do Republicanos é o do prefeito de Patos, formando a dupla Nabor/João (ao Senado) na chapa de Lucas (Governo). Apesar de tentar uma candidatura ao governo, Adriano deve disputar mandato de deputado federal, substituindo o irmão Murilo, ou continuar como estadual.

Nenhum comentário:
Postar um comentário