domingo, 12 de outubro de 2025

Grupo armado que sequestrou piloto e aeronave em aeroporto de Santa Rita queria levar bimotor de Hugo Motta

Um grupo fortemente armado invadiu um aeroporto particular Clube Estância Ouro Verde, em Santa Rita, durante a madrugada deste domingo (12). De acordo com informações preliminares o grupo entrou no aeroporto e sequestrou um piloto iniciante juntamente com uma aeronave Sêneca, de propriedade do Grupo Isis Laticínios.
Dois carros adentraram e renderam os vigilantes e o piloto que dormia na oficina dentro do aeroporto. De acordo com relatos, eles queriam um bimotor e fizeram os funcionários escolherem “o melhor”. Os criminosos chegaram a ameaçar: se indicassem um avião ruim, todos seriam mortos. Os funcionários chegaram a relatar que os homens tinham um sotaque forte, de fora da Paraíba.
Eles chegaram a cogitar levar o avião do deputado Hugo Motta, mas o mesmo estava com problemas mecânicos e foi descartado.
O grupo estava bem armado e chegaram a levar combustível extra e um piloto. Mesmo com a ação organizada, o piloto que o grupo criminoso levou para sequestrar a aeronave não conseguiu realizar a decolagem. A aeronave chegou a sair da pista e bateu com a hélice em um barranco pela falta de iluminação. Após o acidente o grupo voltou aos carros e fugiu.

O piloto feito de refém foi deixado pra trás. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos arrombaram o portão dos fundos do local por volta da 1h. Em seguida, renderam um vigilante e um copiloto que estavam no local. A quadrilha procurava por uma aeronave com características específicas. Após abastecerem o avião, tentaram decolar, mas a aeronave saiu da pista por causa da baixa iluminação.
O grupo fugiu antes da chegada da polícia e, até o momento, nenhum suspeito foi localizado. A aeronave pertence à empresa Ísis Laticínios, que ainda não se pronunciou sobre o caso.

  (com PolêmicaPB)

Nenhum comentário: