João Azevêdo cumprirá agenda oficial na Europa a partir do próximo final de semana e ficará fora por 10 dias. Reassume e se prepara para a saída definitiva. Já Lucas, que assume pela última vez como interino neste sábado (22), teria dito aos auxiliares que se o governador não saísse em abril, ele estaria feliz só por ter feito parte do governo. Ele é pré-candidato à reeleição com apoio de João e da base governista.
O vice-governador tranquilizou os secretários, afirmando que não haveria trocas bruscas e que iria focar nos auxiliares que pretendem disputar mandatos nas eleições e, portanto, precisam deixar os cargos até abril. O governador deixará o cargo em 2 de abril. No mesmo dia, Lucas Ribeiro assumirá a titularidade até o final do mandato em 31 de dezembro. A posse dos novos secretários, segundo o BLOG apurou, deve acontecer no dia 6 ou 7 de abril.
Entre os atuais secretários que devem entregar os cargos para disputar mandatos em 2026, estão o deputado licenciado Wilson Filho (Educação), Ricardo Barbosa (Companhia Docas), Tibério Limeira (Administração), Pollyanna Werton (Desenvolvimento Humano), Rafaela Camaraense (Meio Ambiente), Lindolfo Pires (Esportes), Pedro Matias (Juventude) e Frei Anastácio (Agricultura Familiar). Já o atual Chefe da Casa Civil, Ronaldo Guerra, informou que não fica. Vai integrar a equipe de campanha de João Azevêdo.
