segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Jacklino pede controle ao líder da situação que ficou irritado ao ser impedido de usar da palavra no tema livre após encerrada a inscrição...

E mais um lamentável embate entre a Mesa Diretora e a Liderança da Situação foi registrada durante a sessão de quinta-feira (15) na Câmara Municipal de Itaporanga, motivado por picuinha política. É que ao abrir do tempo para inscrição dos oradores para o tema livre edis situacionistas ficaram esperando movimentação dos oposicionistas e acabaram não incluídos na relação dos que iriam usar da palavra. Apenas um [Neném de Adahiton] teve o direito do uso da palavra porque não estava preocupado com a movimentação de nenhum outro colega.
O presidente Jacklino Porcino (PMDB) ao encerrar as inscrições foi imediatamente criticado pelo líder da situação, vereador Ubiramar (PTB) que exigiu usar a palavra mesmo sem ter sido inscrito. "Foi encerrado o tempo. Ninguém quis [se inscrever]. Apenas Neném levantou a mão", disse Jacklino. "Autoritarismo, não", criticou Ubiramar. "Todas as vezes, no tema livre, fica essa briga. Um querendo se inscrever e esperando o outro. E acham que agente está aqui de moleque, pra servir pra eles...", devolveu Jacklino.
A partir daí, ânimo exaltado e descontrole foi o que o plenário presenciou mais uma vez. 
"Eu falo! Peço pra vocês [plateia] não sair enquanto eu não falar" - exclamou Ubiramar.
"Só que os trabalho são conduzidos pela mesa" - lembrou Jacklino.
"Vamos acabar com essa ditadura!" - vociferou  em voz alta Ubiramar.
"Se controle, por gentileza. Porque qual motivo o senhor está alterado. Se controle...", aconselhou Jacklino.
"Queria pedir aos companheiros que mantenha a calma. A plateia não merece", disse Neném da tribuna. 

Nenhum comentário: