quinta-feira, 22 de agosto de 2013

TCE aprova contas de Zé Queiroz, que renunciou presidência da Câmara de Itaporanga em 2010 pra não ser cassado após investigação de CPI...

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou com ressalvas, durante sessão de ontem, a prestação de contas referente ao exercício de 2009 do então presidente da Câmara Municipal de Itaporanga, vereador José Serafim de Queiroz Filho (foto), cuja passagem pelo comando da Casa foi bastante conturbada e que resultou em sua renúncia da Mesa Diretora.
Devido a uma disputa política foi instalada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apontou em seu relatório irregularidades em contratos, superfaturamento, contratações de serviços sem a devida execução, entre outras acusações, contra a gestão de Zé Queiroz. O então vereador Francisco Saulo assumiu a presidência para cumprir menos de dois meses de gestão com a renúncia de Zé Queiroz.
Dentre as denúncias levantadas pela CPI estava a locação de um veículo Eco Sport, à Câmara, e um aluguel de máquina copiadora no valor de R$ 4,7 mil. "O veículo foi comprado por ele, mas estava no nome de um laranja, e só servia, unicamente, para transportar a família dele. Já a máquina de xérox, apesar do contrato, ela nunca apareceu na Câmara e nenhuma cópia foi tirada por ela", disse na época o então presidente da Casa, vereador Francisco Saulo.
A CPI foi instalada no dia 16 de julho daquele ano e tinha como integrantes os vereadores José Valeriano [hoje procurador-geral do município], Luiz Alberto Tolentino e Duvan [pai do atual vereador Nel]. Zé Queiroz foi até afastado da presidência durante o começo dos trabalhos da comissão, mas retornou por decisão do Tribunal de Justiça. Os dois, Zé Queiroz e Francisco Saulo, não conseguiram se reeleger em 2012. Zé Queiroz obteve 543 votos, ficando na segunda suplência, enquanto Francisco Saulo obteve 67 votos... A prestação das contas de 2010 ainda será analisada pelo TCE.

Nenhum comentário: