quinta-feira, 22 de agosto de 2013

MP aciona justiça para que prefeito de Piancó pague salários atrasados...

O Ministério Público, através da promotora Geovana Patrícia Rêgo de Queiroz, entrou com uma ação Civil Pública contra a Prefeitura de Piancó, representada pelo prefeito Francisco Sales de Lima. A ação foi protocolada pelos vereadores Antônia Regina (Peta), Francisca de Paula, Cristiane Remígio e Neguinho Marinheiro. Ela foi motivada devido ao não pagamento dos salários referente ao mês de dezembro de 2012, dos funcionários municipais.
Segundo o MP, houve algumas tentativas para resolver o problema de forma consensual mas a prefeitura não demonstrou sinais de solucionar o caso. Diante da demora a promotora moveu a Ação que ainda pede ao judiciário prioridade no julgamento para que os salários atrasados possam ser pagos a todos os servidores municipais de Piancó.
A Ação foi encaminhada pelo MP ao Juiz da Comarca local para que dentro da Lei e do prazo legal a prefeitura possa responder as acusações e caso não exista contestação. O município ser condenado a pagar os servidores que ficaram com seus salários em atraso. Inclusive, com multas, juros e correção salarial. E não cumprida a decisao, outras medidas deverão ser tomadas pela justiça a fim de solucionar o caso. (com valenewspb)

Nenhum comentário: