sábado, 24 de agosto de 2013

Joaquim Salviano cobra recuperação das estradas vicinais, critica demora na realização de cirurgias e falta de medicamentos em Itaporanga...

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Itaporanga, na última quinta-feira (22), mereceu crítica contundente do vereador decano Joaquim Salviano (PSDB), que acumula dez mandatos legislativos, com relação, segundo denúncia apresentada por ele, a falta de manutenção das estradas vicinais do município, a demora pra realização de cirurgias de cataratas e a falta de medicamentos na farmácia básica do município.
"Temos que conversar com o prefeito pra agilizar a gestão de Itaporanga porque nós estamos vendo que a coisa não tá andando bem. E até as estradas da zona rural não estão sendo recuperadas. Agora, é falta de máquinas? Não. Porque o município tem várias, inclusive, novas. O homem do campo precisa do apoio da gente", disse da tribuna o parlamentar-mirim.
Joaquim comentou também sobre a situação da área de Saúde: "Temos que advertir o prefeito também com relação à Saúde que em Itaporanga está abandonada. Fui, por exemplo, lá na secretaria encaminhar uma cirurgia de catarata para uma pessoa carente que não tem obrigação, mas que é obrigação do município fazer. Isso já tá com cinco meses e até essa data não teve resposta. É um absurdo meus amigos...", lamentou.
O vereador decano ainda criticou quanto à falta de medicamentos na Farmácia Básica do município. "Fui na farmácia do município, no dia de ontem (quarta), e não vi medicação nenhuma. O povo tá de rua em rua, nas partas da gente, pedindo remédio. Faz tempo que agente viu situação como essa em Itaporanga", comentou Joaquim Salviano que sugeriu aos demais edis a realização de uma reunião com o prefeito para resolver questão como as que trazia ao plenário.
"Então, é impossível o prefeito continuar com um governo dessa marca. Oito meses não é brincadeira, não. É um absurdo. Vamos, meus amigos, procurar o prefeito pra ver se resolve alguma coisa. Temos que falar olho no olho porque não podemos ver a cidade continuar abandonada da forma que tá. Ele precisa dá uma satisfação ao povo de Itaporanga sobre isso que tá acontecendo...", frisou.
A área da Saúde em Itaporanga mereceu, inclusive, críticas até de vereadores da base de sustentação do prefeito Audiberg Alves (PTB), os quais revelaram situação sofríveis vividas pela população carente.  

Nenhum comentário: