quinta-feira, 13 de novembro de 2014

“A corrupção é maior no Sertão”, diz Procurador da República durante reunião do GIAASP, realizada na cidade de Patos...

 
Durante reunião na noite desta quarta-feira (12), em Patos, promovida pelo Grupo Independente de Análise e Ação Social e Política de Patos (GIAASP), o Procurador da República Dr. João Rafael falou abertamente sobre as demandas do Ministério Público Federal (MPF), ou reclames dos participantes e fez revelações atuação do órgão nos 48 municípios do Sertão Paraibano, que integram a jurisprudência do órgão. 
Ele relatou que a Delegacia da Polícia Federal não dispõe de força no Sertão e por isso é tão difícil atuar nos casos de sua competência. Em determinado momento ele disse que "a corrupção é maior no Sertão. Existem gestores que tem um patrimônio incompatível com a realidade do seu salário como representante. 80% dos casos no Ministério Público são por fraudes em licitação”, relata. 
“Estamos atrasados do ponto de vista das investigações criminais. Muita coisa tem que ser mudada nas nossas leis para dar uma melhor resposta aos desejos sociais. A sociedade quer respostas, mas não percebe que existem leis atrasadas que dificultam o trabalho das instituições”, disse.
Dr. João Rafael respondeu indagações dos cidadãos e representantes públicos, e se colocou a disposição da sociedade para maiores esclarecimentos. O Procurador disse que muitas pessoas ainda não têm noção exata das atribuições do MPF e que vários casos são encaminhados, mas que não pertence ao órgão. 
Confira a matéria na íntegra no: www.portalasn.com.br
OUÇA entrevista com Dr. João Rafael e com Luciano Dias:

Nenhum comentário: