O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) vai enviar à Assembleia Legislativa, após a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA), o projeto de lei que fixa o percentual de reajuste do servidor do Poder Judiciário estadual, a ser pago em janeiro de 2015, data base da categoria. A decisão foi confirmada na manhã desta quarta-feira (12), pela presidente do TJPB, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti.
A presidente do TJPB informou que a atual gestão concedeu benefícios a todas as categorias que formam o conjunto de servidores do Judiciário estadual, reconhecendo direitos como a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), além da implantação do modelo de gestão participativa. O diretor de Gestão de Pessoas do TJPB, Einstein Roosevelt, ressaltou que a implantação do PCCR e da Progressão permite a ascensão dos servidores, com o respectivo aumento na remuneração.
De acordo com os dados da Diretoria de Gestão de Pessoas, verifica-se, então, que no período de outubro de 2013 a janeiro de 2014, a despesa mensal com pessoal efetivo no Poder Judiciário sofreu um aumento de R$ 1.966,934,80, o que corresponde a um acréscimo de 15% na despesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário