sexta-feira, 14 de novembro de 2014

UBAM anuncia projetos e novas ações em prol dos Municípios em 2015

Durante toda esta quinta-feira (13), prefeitos e membros da diretoria da União Brasileira de Municípios (UBAM) se reuniram para debaterem sobre as ações implementadas em favor dos Municípios, durante todo o ano de 2014. Foi aprovado um conjunto de das metas para o ano de 2015. A reunião na Sede da entidade, na Avenida Epitácio Pessoa.
Segundo o presidente da UBAM, Leonardo Santana (foto), foram abordados temas importantes, relacionados às atividades que contemplaram desde o acompanhamento de propostas da entidade que tramitam no congresso nacional, como a viabilização da formação de novos consórcios públicos, orientação quanto à locação de recursos, apoio e encaminhamentos em direção da elaboração de projetos de saneamento básico e resíduos sólidos. Ele informou que um dos assuntos mais debatidos na reunião foi sobre a previsão dos órgãos de climatologia, que prevêem prolongamento da seca que atinge a maioria dos Municípios da Paraíba.
Foi aprovada para 2015 a realização de uma nova “Caravana da Seca”, reunindo todos os órgãos governamentais e não governamentais, objetivando chamar a atenção do governo federal para que se tomem medidas urgentes que evitem o desaparecimento do rebanho, bem como o sofrimento do homem do campo. Além de uma série de benefícios sociais e incentivos fiscais e financeiros em favor dos atingidos diretamente pela estiagem prolongada.
Leonardo destacou que a UBAM desempenhou um importante papel para a aprovação de matérias importantes para os Municípios, inclusive a aprovação da Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 426/2014, que aumenta em 1% o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), mantendo uma presença marcante nos corredores do congresso nacional. Ele anunciou as principais metas em prol dos Municípios, que serão desenvolvidas a partir de janeiro de 2015.
Confira a matéria na íntegra acessando o: www.portalasn.com.br

Nenhum comentário: