O irmão do governador Ricardo Coutinho (PSB), Coriolano anunciou, na tarde desta quinta-feira (13), na sede da Associação Paraibana de Imprensa (API), uma aliança com Ariano Wanderley que irão compor chapa para concorrer à presidência da Federação Paraibana de Futebol (FPF).
A chapa terá Coriolano como candidato a presidente e Ariano como o vice. O grande desafio da chapa será profissionalizar a gestão do futebol no estado e transparecer as ações da Federação: “A gestão atual possui procedimentos arcaicos, coisas da década de 50. Precisamos informatizar a FPF”, enfatizou Coriolano, que se referiu à gestão da ex-presidente e possível adversária no pleito Rosilene Gomes.
“A Federação não pode ser uma pedra no caminho dos clubes, mas sim uma alavanca”, esse é o slogan de Coriolano, que pretende aliviar o bolso dos clubes diminuindo o preço de taxas e, através de patrocínios da iniciativa privada, retirar dos clubes a responsabilidade de arcar custos com ambulâncias e médicos. Ele defende também a criação de subsedes da FPF em Campina Grande e no Sertão, para melhorar a logística dos clubes do interior.
Já Ariano revelou que pretende expandir ainda mais o alcance da 2ª divisão, para que abranja toda a Paraíba. Ele tem a intenção, também, de implementar, em breve, uma 3ª divisão no Estado. Questionado sobre o porquê de ter abrido mão de uma chapa própria, na qual ele seria o presidente, para se unir a Coriolano, Ariano foi enfático: “Entendemos que temos um objetivo em comum, então não tem por que duas chapas diferentes com o mesmo objetivo em comum”.
Confira a matéria na íntegra acessando: www.portalasn.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário