A Comissão Eleitoral está convocando os 246 defensores públicos para a segunda eleição direta que vai escolher o novo Defensor Público Geral do Estado. O pleito vai acontecer neste sábado (29), das 8 às 17h, no auditório do Procon-PB, que fica no Parque Solon de Lucena, Centro de João Pessoa. O presidente da Comissão Eleitoral, defensor Antonio Rodrigues de Melo, informou que a votação é obrigatória e secreta para todos os defensores em atividade.
Seis defensores públicos estão concorrendo ao pleito: Vanildo Oliveira Brito, Otávio Gomes de Araújo, Elson Pessoa de Carvalho, Madalena Abrantes, Ricardo Barros e Marcone Chianca. Cada defensor poderá votar em apenas um, ou, no máximo em até três nomes que vão compor a lista tríplice a ser enviada ao governador, que vai escolher um dos candidatos para exercer mandato de dois anos.
Os defensores públicos conquistaram o direito de eleger o defensor geral quando da promulgação da Lei Complementar 104, de maio de 2012, que concede autonomia financeira e administrativa à Defensoria Pública da Paraíba.
Para a eleição deste sábado, uma única urna receberá os votos. O lacre será feito pela Comissão Eleitoral uma hora antes do início da votação. Após o término da votação, os membros da Comissão procederão a abertura da urna para a contagem dos votos. A previsão é de que o resultado seja conhecido no início da noite de sábado.
A Comissão Eleitoral que coordena o pleito é formada pelo presidente Antônio Rodrigues de Melo e os membros Fábio Liberalino da Nóbrega e Jeziel Magno Soares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário