sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Semana de Conciliação em Conceição: Juiz Antônio Eugênio consegue acordo entre prefeitura local e impetrantes para pagamento de precatórios

 
Cento e trinta e sete processos, relativos à ações de cobrança, salários retidos, férias e décimo terceiro, em desfavor da prefeitura municipal da cidade de Conceição, foram levados à mesa do juiz Antonio Eugênio, depois de serem selecionados para a pauta na Semana da Conciliação. De um lado, o prefeito Nilson Lacerda, assessorado pelos advogados Joaquim Lopes e José Lacerda. Do outro lado, o advogado Cicero José, defendendo os direitos dos impetrantes. Também esteve presente o Promotor de Justiça, Ernani Lucas.
A audiência, que durou cerca de três horas, aconteceu nesta quinta-feira (27) e foi marcada pelo difícil acordo entre as partes. Depois de selarem acordo no tocante ao montante a ser pago, um grande impasse foi criado, referente ao valor das parcelas. Porém, somente depois da intervenção do juiz Antonio Eugênio, as partes chegaram a uma conciliação, de modo que o prefeito Nilson Lacerda se comprometeu em pagar o valor total das ações, dividido em dezoito parcelas de R$ 30 mil. 
O pagamento da primeira parcela acontecerá no dia 15 de março de 2015. Como critério do recebimento, que terá início no dia 15 de março do ano de 2015, a prioridade será dos idosos, seguidos de enfermos e ordem de representação. Mais de 100 ações impetradas contra a Prefeitura Municipal da cidade de Conceição ainda tramitam na justiça. (com Gilberto Ângelo/VPN)

Nenhum comentário: