quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Piancó: Servidores da Saúde vão parar atividades tempo indeterminado caso não seja regularizado pagamento de salários até sexta-feira...

 
Foi realizada ontem uma assembléia geral dos servidores municipais da Saúde, em Piancó, que contou com a presença do secretário municipal da Saúde Ruclenato Gomes e do procurador geral do município Yurick Lacerda. Na ocasião ficou acordado que até esta sexta-feira (28) estará regularizado o pagamento do salário de outubro e caso seja seja cumprido o sindicato estará enviando à Secretaria de Saúde comunicado de paralisação, por tempo indeterminado, proposta aprovada pela assembléia. 
Neguinha Tomaz, servidora e ex-candidata a prefeita do município em 2012, questionou o secretário sobre o fato de seu contra-cheque ter vindo zerado. O secretário disse que ela procurasse Helói e o mesmo afirmou que estava fazendo alguns ajustes na folha de pagamento. Por entender estar sendo vítima de perseguição política, a servidora disse que a resposta será dada na Justiça.
Presença do presidente do sindicato da Saúde do Vale do Piancó, Elizário Evangelista, associados e também do vereador Neguinho Marinheiro. Tanto o secretário da Saúde como o procurador afirmaram que o município estaria enfrentando enorme dificuldade financeira e no momento não pode fazer previsão de quando efetuará o pagamento referente ao mês de outubro, além de parte do terço de férias. 
O vereador e presentes questionaram ainda o número excessivo de funcionários existente na folha de pagamento do município, chegando [número de contratados e comissionados] a ser maior de que o de efetivos, somando um gasto de R$ 840 mil/mês. “Enquanto o município não tomar atitudes drásticas na redução da folha de pagamento, não conseguirá financeiramente se estabilizar", comentou o parlamentar mirim.

Nenhum comentário: