quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Sgto Felipe fala no PB Notícias sobre a União dos Militares Evangélicos...

Bastante produtiva a conversa que tivemos hoje no PB Notícias com o sargente Felipe, que junto com outros abnegados militares tem disseminado os trabalhos da União dos Militares Evangélicos - UME nos municípios que compreende a circunscrição do 13º BPM. 
Fundada em 22/08/99 na cidade de Guarabira a UME logo se descentralizou pelos demais batalhões da Paraíba trabalhando com o público militar e civil, levando a palavra do Senhor. Em Itaporanga, existe desde 27/11/2009 quando fundada na época em que a então 3ª Cia/PM era comandada pelo capitão Hugo.
Em seguida, a UME teve forte impulso do coronel Campos, que está hoje assumindo o comando do 3º BPM/Patos, quando na época [capitão] comandava a 3ª Cia/PM. No início os trabalhos eram coordenados pelos sargentos Silvano, Lázaro, Albertino, Pedro Romão e o próprio Felipe. Hoje os trabalhos seguem sob coordenação dos sargentos Felipe, Assis, Silvano, cabo Adailton e do civil Niltinho.
A UME reúne militares e seus familiares, além de civis, de várias igrejas evangélicas que seguem lá uma unica doutrina: Jesus Cristo. Todas as segundas-feiras há cultos no pátio do 13º BPM, uma vez por mês o grupo se desloca para pregar a Palavra de Deus em uma localidade da cidade, quando convidado, e a cada 15 dias celebram cultos também na comunidade rural do Cantinho, à convite dos moradores de lá.
"Nosso propósito é levar a Palavra de Deus aonde se faz necessário para combatermos o mal que tem assolado o ser humano. Jesus Cristo é nosso guia e temos a honra de poder pregar seus ensinamentos", comentou o sargento Felipe.
O PB Notícias, ancorado pelo signatário do blog com a participação de Márcio Rodão, é transmitido diariamente pela Rádio Pedra Bonita FM de Itaporanga.

Nenhum comentário: