sexta-feira, 7 de abril de 2017

Em périplo por Brasília, Eduardo Carneiro solicita de ministro 'Creche do Idoso' em JP e trata com senador sobre projeto de apoio à criança com microcefalia

Vereador é recebido por ministro e solicita a ‘Creche do Idoso’, em JP
Em périplo por Brasília, o vereador Eduardo Carneiro (PRTB) esteve nos gabinetes ministeriais e do Congresso Nacional tratando da viabilização de projetos que tragam benefícios para João Pessoa. Na quarta-feira (5), ele se reuniu com o senador Raimundo Lira (PMDB) para tratar do Projeto de Apoio às Crianças com Microcefalia que prevê a criação de Núcleo de Atendimento na capital paraibana e conta com apoio do senador junto ao Ministério da Saúde.
Ontem (6), Eduardo Carneiro foi recebido pelo ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, a quem solicitou empenho para a implantação do Espaço-Dia para o Idoso, em João Pessoa. Ele estava acompanhado do deputado federal Wilson Filho (PTB). Essa iniciativa vem sendo defendida pelo vereador, desde 2014 quando de sua passagem pela Câmara Municipal na condição de suplente.
Segundo Eduardo, a implantação da ‘Creche do Idoso’ se faz necessária pelo fato de João Pessoa possuir um grande número de pessoas da terceira idade que necessitam de uma atenção e cuidados especiais. Eduardo comemorou a boa receptividade do ministro ao projeto e agradeceu a disposição do deputado Wilson Filho em abraçar a causa. “Saímos da audiência com o ministro Osmar Terra convictos de que demos um grande passo para trazer para João Pessoa importantes projetos como o Espaço-Dia do Idoso e o Núcleo de Apoio Especializado para crianças com microcefalia”, destacou.
O parlamentar também agradeceu o empenho do deputado federal Damião Feliciano (PDT-PB) e do senador Raimundo Lira (PMDB-PB) durante sua passagem por Brasília. “Apresentamos não só as propostas, mas também tentamos viabilizar os recursos necessários para que esses equipamentos possam virar realidade. Acho que esse é o caminho certo e a melhor maneira de contribuirmos com nossa cidade”, arrematou.

Nenhum comentário: