terça-feira, 4 de abril de 2017

Wilson duvida de capacidade da PMJP que pode perder verbas para conter erosão da barreira do Cabo Branco

 
Os recursos do Ministério do Turismo destinados à obra de contenção da Barreira do Cabo Branco serão extintos em junho deste ano. O ultimato foi dado à Prefeitura de João Pessoa, por não ter iniciado a obra até 31 de março, prazo final para aplicar mais de R$ 6 milhões em recursos federais. A informação é do deputado federal Wilson Filho (PTB), tem cobrado o início das obras por ser autor da emenda de R$ 6 milhões. "Se a prefeitura não tem condições de fazer a obra, passe para o Governo do Estado", alfinetou.
O deputado participou, nesta terça-feira (04), na Câmara Municipal de João Pessoa, de audiência pública audiência para discutir os entraves na execução dos trabalhos. Documento mostra que a prefeitura não utilizou nenhum centavo do dinheiro disponível desde 2011. A audiência pública foi solicitada pelo vereador Bruno Farias (PPS).
Wilson Filho lembra que a prorrogação já foi feita por três vezes. “Eu fui pessoalmente interceder para prorrogar e que 30 de junho é o prazo final dado pelo Ministério do Turismo para que a Prefeitura inicie as obras de contenção. Caso isso não aconteça, o dinheiro será extinto e o Governo Federal deve lavar as mãos em relação à barreira do Cabo Branco”, disse o deputado, ao lembrar que estudos apontam a queda da barreira de um metro por ano.

Nenhum comentário: