domingo, 2 de abril de 2017

ONG é criada em Piancó para promover ações de preservação da cultura

Foi criada neste fim de semana em Piancó, durante evento bastante prestigiado, a Ong MOVACUP (Movimento de Ativismo Cultural de Piancó). Estudantes, professores, poetas, ativistas culturais, sindicalistas, artistas plásticos, músicos, membros da maçonaria, de igrejas, de outras ongs, dentre outros convidados, presenciaram este importante momento para a cultura local.
Presidida pelo músico João Leite, o MOVACUP se destina a promover ações de preservação à cultura e incentivos a formação cidadã. Diga-se de passagem, os piancoenses são ativos desbravadores e aguerridos quando o assunto é cultura, uma referência em todo o Vale do Piancó. Mostrando que o povo de Piancó tem a cultura na veia. 
Na oportunidade, foi comemorado os 10 anos do Sindicato dos Funcionários em Educação do Município de Piancó e Região (Sindfemp), que tem a guerreira professora Alci Lacerda como sua presidente que lembrou lutas travadas e conquistas alcançadas ao londo desse período. Um dos palestrantes do evento foi Frei José Fernandes de Sant'Ana (Padre Fábio Marques), que destacou o papel dos sindicatos e da mulher na sociedade. Ele também enfatizou a importância da ONG MOVACUP e disse que Piancó precisa avançar em todos os segmentos.
 
O coral do Educandário Américo Mesquita, coordenado pela professora Branca Mesquita e sob a regência do maestro Vavá Salviano, cantou músicas de Zé Ramalho e Roberto Carlos em homenagem a mulher e recebeu aplausos dos presentes. Ainda houve a apresentação de uma peça teatral encenada por alunos do Educandário Mesquita. A mestre de cerimonias Hedycarla Joyce, também aluna do Educandário, chamou a atenção do presidente da ONG João Leite e do Frei José Fernandes e recebeu rasgados elogios. (com Vale News PB)

Nenhum comentário: