segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

PSB destaca ações de Ricardo em inserção nacional que vai ao ar amanhã

O governador Ricardo Coutinho (PSB) apresenta os avanços na educação paraibana em um dos primeiros trechos do programa partidário girassol, que vai ao ar nesta nesta terça-feira (12), em cadeia nacional de rádio e televisão. Em sua participação, Coutinho destaca os desafios assumidos no ensino médio, com implantação do ensino integral em 1/3 das escolas paraibanas, além das escolas técnicas profissionalizantes e a valorização do professor.
“Um dos grandes desafios que assumimos no nosso mandato foi o de transformar o ensino médio, tornando-o mais útil dentro desta realidade, implantando ensino integral em u1/3 das nossas escolas, abrindo escolas técnicas profissionalizantes e enviando nossos alunos para intercâmbio no exterior, além de, é claro, valorizar o professor, dobrando o piso salarial do magistério e assegurando o 14º e 15º salários aos profissionais da educação”, diz o governador.
O estado possui 33 escolas em tempo integral. O vídeo ainda mostra o programa de intercâmbio de estudantes no exterior, o Gira Mundo, e ações de inclusão social de jovens por meio das artes. No vídeo de 10 minutos, o partido ainda defende um projeto nacional com prioridade de investimentos em educação, ciência e tecnologia, cultura e inovação, e destaca as ações desenvolvidas por gestões socialistas nessas áreas nos estados que administra . A peça vai ao ar às 20h no rádio e às 20h30min na TV.

Nenhum comentário: