O senador Zé Maranhão assumiu ontem (29), durante reunião do MDB, em Brasília, a liderança do partido no Senado Federal. Segundo sua assessoria, “a partir de hoje, ele comandará todo o processo (disputa pela presidência da Casa), pelo partido. Renan e Tebet marcharão unidos, para disputa, sem rachas.”
Maranhão chegou, inclusive, a ser cogitado para disputar a presidência do Senado, mas declinou. O senador paraibano também se recusou a assumir a Comissão de Constituição e Justiça, que já titulou no passado. Segundo revelou a assessores, Maranhão prefere ficar mais livre para tocar o seu mandato e cuidar de suas questões pessoais. “Já dei minha contribuição em outras ocasiões”, teria afirmado.
Candidatura única – Segundo Maranhão, “o partido teve unanimidade nesta questão (candidatura única) e ninguém vai embarcar numa candidatura avulsa. O MDB vai apresentar um único nome”. Já a senadora Simone Tebet (MS) declarou que mantém a intenção de presidir o Senado, e reiterou a unidade partidária por um único nome. O senador Renan Calheiros (MDB/AL) também apontado como candidato, destacou que só entrará na disputa à Presidência do Senado “se essa for a escolha do MDB”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário