Ricardo foi eleito prefeito de João Pessoa vencendo Ruy Carneiro, em 2004, e reeleito vencendo João Gonçalves, em 2008. Já em 2012, Cícero surpreendeu ao vencer Estela (apoiada por Ricardo que já era governador) e Zé Maranhão indo pro segundo turno contra Luciano Cartaxo que venceu (apoiado pelo então prefeito Luciano Agra, com Nonato Bandeira como vice). Em 2016, Maranhão colocou Manoel Jr vice de Cartaxo que venceu Cida Ramos (apoiada pelo governador Ricardo), no primeiro turno.
Agora, Cícero surge como único capaz de duelar com Ricardo. Institutos Opinião e Datavox mostram Cícero com 13,11% e 11,1%, enquanto, Ricardo aparece com 29,4% e 29,8%. Para embaralhar mais ainda o jogo, Cícero pode vir a ser candidato apoio pelo governador João Azevedo numa aliança (vejam só) com Luciano Cartaxo, que indicaria Diego Tavares como vice. Uma chapa que agrada todos os lados.
Em política é pertinente sorte para ser alçado pelas conjecturas e Diego (filho do médico Reginaldo Tavares, que foi vice-prefeito de Cícero) é atualmente (indicado por Cartaxo na chapa) suplente da senadora Daniella Ribeiro, cujo mandato está apenas no primeiro ano de mandato.
Como bem lembra Dércio Alcântara, muitos suplentes assumiram a titularidade nos últimos anos como Wellington Roberto (suplente de Humberto Lucena), Ney Suassuna (suplente de Antônio Mariz), Roberto Cavalcanti (suplente de Zé Maranhão) e Raimundo Lira (suplente de Vitalzinho). Diego tá no caminho do cavalo, que tá vindo selado....
Nenhum comentário:
Postar um comentário