terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Ex-prefeito Audiberg Alves e médico Azif Lemos são mais lembrados para Prefeito de Itaporanga em enquete que mostra uma disputa acirrada para eleições de 2020

Direto de João Pessoa - Em meio à intensa movimentação política o dia inteiro na Capital, causada pelo rompimento oficializado entre o ex-governador Ricardo Coutinho e o governador João Azevedo, com desdobramentos em todo o estado, paramos um pouco agora à noite para visualizar o resultado da Enquete promovida pelo Blog e realizada pelo conceituado site homônimo (de longa estrada). 
No ar durante as últimas 48 horas (tarde de domingo até a tarde desta terça-feira) Enquete promovida pelo Blog procurou saber qual cenário que se projeta com relação à disputa eleitoral do ano que vem no município de Itaporanga, lá na região do Vale do Piancó. Foi bastante acessada com participação efetiva de todas as alas políticas. Ponto a se registrar e muito importante: não foi divulgada antes de ir ao ar. 
Justamente para participação espontânea dos assíduos leitores do Blog. E assim aconteceu com cada voto sendo computado apenas uma vez (por IP). Completadas as 48 horas no ar a Enquete foi travada automaticamente pelo site responsável pela coleta de dados. Sem espaço para mais mais... Estava em solenidades quando recebi muitas mensagens e ligações telefônicas de gente pedindo pra deixar mais tempo no ar. O que, claro, não podia ser porque o site responsável a travou logicamente no tempo (48 horas) programa no domingo (1º/12). Quem votou, votou. O resto é blá blá blá...
De acordo com o resultado apresentado pela Enquete, que recebeu exatos 1.820 votos, o cenário concernente a sucessão municipal na 'Rainha do Vale' nos mostra uma disputa bastante acirrada tendo os nomes (numericamente empatados) do ex-prefeito Audiberg Alves (17,36%) e do médico Dr. Azif Lemos (17,36%) como os mais lembrados. O que traz um fato novo na política de Itaporanga com a possibilidade de bagunçar o 'coreto' geral ao introduzir uma alternativa nova nesse xadrez.
Pontuando o equilíbrio na disputa, em terceiro lugar aparece o ex-vereador Ricardo Pinto (15,22%). Na quarta colocação surge o atual vice-prefeito Herculano (12,80%) tendo colado em quinto o médico Júnior Carnaúba (12,75%), filho do ex-prefeito Luisinho Carnaúba (Curral Velho) e irmão do deputado Taciano. 
O prefeito e candidato à reeleição Divaldo Dantas (11,04%) vem em seguida, na sexta posição. O vereador Neném de Adailton (9,62%) ficou na sétima colocação e o ex-vereador Lula da Farmácia (3,85%) na lanterna. Esse é o cenário político que se tem no momento em Itaporanga que tende a ser aquecido nos próximos dias. Ressaltando que no final das contas não mais do que duas ou três candidaturas podem sobreviver ao funil (convenções).
Esse cenário serve como baliza para os grupos políticos se posicionarem. Entretanto, um fato ficou evidente: a população tende a surpreender quem pensar que o jogo está ganho por antecedência. Melhor não subestimar a inteligência do povo que quando quer sabe dar seu recado. Esse é o claro retrato do momento na política em Itaporanga.

Ei na íntegra o resultado da Enquete:

Audiberg Alves                     17,36% ( 316 Votos )

Azif Lemos                           17,36% ( 316 Votos )

Ricardo Pinto                        15,22% ( 277 Votos )

Herculano                             12,80% ( 233 Votos )

Júnior Carnaúba                   12,75% ( 232 Votos )

Divaldo Dantas                     11,04% ( 201 Votos )

Neném de Adailton                 9,62% ( 175 Votos )

Lula da Farmácia                    3,85% (   70 Votos )


Total Geral:                        1.820 Votos               

Nota: Enquete não tem valor científico, o que só pode ocorrer em pesquisas....

Nenhum comentário: