quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Casamento comunitário celebra a união de 39 casais no Bairro das Indústrias

Importante iniciativa de inclusão social, o casamento comunitário é visto como mais uma garantia de direitos à população. Que não apenas fortalece os laços familiares, mas também promove a cidadania e a igualdade de direitos. E é uma preocupação a dificuldade encontrada por pessoas que já mantinham relação conjugal e pretendiam se casar, mas sem condições financeiras de sacramentar o matrimônio. 

Pensando nisso, os Assessores Jurídicos da Defensoria Pública Itinerante da Paraíba, Newton Soares de Oliveira Neto e Isabella Navarro Araujo de Barros, colocaram em prática um projeto pessoal de realizar Casamento Comunitário neste ano de 2024. A ideia surgiu, devido a grande busca de casais em querer a regularização da união perante a justiça, uma vez que muitos casais já possuíam família constituída, com filhos e netos, sem condições de arcar com custos de um casamento civil.

É uma proposta inteligente e surper útil para aqueles casais que não podem investir na realização de um grande sonho. A ideia de Newton Soares tomou corpo, após a busca de parcerias, tendo o 7⁰ e 6⁰ Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais, das Trincheiras e Padre Zé respectivamente, com apoio da Assistência Social da Associação Verde Vida representada por Vandalucia, dando um grande passo para o desenvolvimento humano e social.

Assim, começou a procura por casais, levantamento de documentos e nesta quarta-feira, dia 18 de setembro, 39 casais realizaram o sonho de dizer o SIM e formalizar o casamento perante a justiça e perante Deus em uma grande festa, com a participação do Juiz de Direito Dr. Adhailton Lacet que celebrou o Casamento Coletivo no Bairro das Indústrias, em João Pessoa.

Um comprometimento em tornar o sonho de muitos numa realidade, especialmente para aqueles que enfrentam barreiras financeiras para formalizar sua união.

Nenhum comentário: