segunda-feira, 20 de outubro de 2025

Ricardo Barbosa admite insatisfação no PSB por Gervásio Maia não "abrir espaço pra ninguém” e diz que nos próximos 15 dias decidirá se deixa a sigla

Suplente de deputado federal, presidente da Companhia Docas da Paraíba e dirigente do PSB, Ricardo Barbosa revelou nesta segunda-feira (20) o verdadeiro motivo da desavença política com o deputado federal Gervásio Maia (PSB): "ele não abre espaço pra ninguém".
Barbosa relatou ainda que houve momentos de tensão em reuniões internas e criticou a postura de Gervásio Maia por, segundo ele, não ceder a vaga e dificultar o crescimento do grupo. “Não estou dizendo que vou deixar o partido, mas é difícil falar em crescimento se o próprio PSB não abre espaço pra ninguém. Como é que o partido quer crescer e eleger dois deputados se, no passado, com o governador na caneta e toda estrutura, só conseguimos eleger um?”, questionou.
Nas eleições de 2022, Ricardo Barbosa teve 63.777 votos ficando na primeira suplência mas sendo um fator determinante para a eleição de um deputado federal pelo partido, sem o qual Gervásio com 69.405 não teria sido eleito. 
Com um quociente eleitoral de 182,5 mil votos, nenhum dos 12 deputados federais da Paraíba se elegeu com os próprios votos em 2022. Se a tal “calda” se mostra tão essencial para que partidos políticos elejam suas bancadas, após o fim das coligações para chapas proporcionais, nada mais justo que dar espaços a quem deu votos.
Na entrevista ao programa Ô Paraíba Boa (100,5 FM), nesta segunda-feira (20), Ricardo Barbosa informou que, nos próximos 15 dias, decidirá se deixa o PSB. Ele é pré-candidato a uma vaga na Câmara Federal em 2026 e deixará a Companhia Docas até abril. Se deixar vai analisar filiação ao PP ou Republicanos. 

 

Nenhum comentário: