quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Cássio aguarda com serenidade de sempre decisão do STF sobre inconstitucionalidade da Ficha Limpa

Ex-governador Cássio Cunha Lima e o editor
Em rápida conversa ontem com o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), favoritísssimo na disputa por um das duas vagas ao Senado, o mesmo me disse que continua mais candidato do que nunca, desmanchando assim boataria surgida através de mensagem de telefone dando conta do suposto anúncio de sua desistência, que já estaria protocolada junto a Secretaria Judiciária do TRE.
Cássio desqualificou a mensagem e disse tratar-se de "politicagem" dos adversários. Seus advogados vão acionar a justiça para que investigue o caso. Com o julgamento no Supremo Tribunal Federal sobre a inconstitucionalidade parada devido pedido de vista do ministro Tófolli, Cássio aguarda com serenidade a retomada do julgamento amanhã (23) e o seu resultado final.
Neste momento o placar está 4 X 4. São favoráveis à imediata aplicabilidade, os ministros: Ayres Brito, Joaquim Barbosa, Ricardo Lewandovisk e Carmem Lúcia; E são contra a aplicabilidade imediata da nova lei, os ministros: Gilmar Mendes, Marcos Aurélio, Celso de Melo e César Peluzzo (atual presidente do STF). Restam apenas as opiniões dos ministros Tófolli e Ellen Gracie.

Um comentário:

Erik Figueiredo disse...

Ricardo, você, como jornalista, deveria divulgar o Manifesto em Defesa da Democracia. Devemos ter cuidado, pois, a turma que está no governo federal, e a que pretende entrar, está querendo controlar a imprensa. Não podemos virar uma Venezuela. Link:

https://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dHJwa0RDM0VxS2Z3YmpZUE1ub24wNkE6MQ&ifq