sábado, 9 de abril de 2011

Setde e Sebrae-PB reúne empresários em Itaporanga; prefeito Djaci quer parceria e cobra agência regional

Foi realizada na manhã deste sábado (9) em Itaporanga, na sede da AMVAP (Associação dos Municípios do Vale do Piancó) uma reunião promovida pela Secretaria Estadual do Turismo e Desenvolvimento Econômico com representantes do setor produtivo local. O encontro foi comandado pelo secretário Renato Feliciano e pelo superintendente do Sebrae-PB, Júlio Rafael, parceiro do evento, contou com a presença do prefeito Djaci Brasileiro (PSDSB) e do secretário executivo do Empreender-PB, Tárcio Handel Pessoa.
Em Itaporanga, o encontro reuniu empresários do setor têxtil e teve como objetivo ouvír suas demandas e promover um processo de interiorização do desenvolvimento econômico do Estado. Momentos antes da reunião, o prefeito Djaci cobrou mais uma vez do superintendente do Sebrae-PB a instalação de uma agência regional em Itaporanga, que é uma reivindicação dos empresários e micro-empresários de toda região e lembrou que a Prefeitura Municipal de Itaporanga passou mais de um ano arcando com aluguel de um prédio esperando que o pleito fosse atendido, o que ainda não foi possível.
No momento de sua fala, Júlio Rafael reconheceu que esta era uma dívida que o Sebrae-PB tinha com Itaporanga e com o Vale do Piancó, por isso, renovou na presença dos empresários a promessa de que o mais breve possível a agência será instalada na cidade. Por sua vez, o prefeito Djaci ratificou que a Prefeitura continua com a parceria no sentido de arcar com o aluguel do prédio para se concretizar esta importante ação. 
O secretário Renato Feliciano disse aos presentes que estava em Itaporanga externando sua vontade de fazer o que for possível para se buscar o desenvolvimento da região e que a pasta está a inteira disposição dos empresários para isso. "Vim aqui para escutar vocês (empresários) e quero levantar o maior volume possível de anseios para que juntos possamos implantar um grande processo de desenvolvimento nesta região", disse.
 Júlio Rafael renova promessa de instalar agência regional do Sebrae-PB
 Prefeito Djaci ratificou interesse em parcerias junto com a Setde
Renato Feliciano ouviu as reivindicações dos empresários locais
Na manhã de ontem, a equipe esteve em Cajazeiras onde se reuniram com representantes do arranjo produtivo de confecção. Já a tarde, foi a vez de na cidade de Patos eles se reunirem com empresários do setores de couro e calçados, belea e comércio varejista.
da Redação

Nenhum comentário: