sábado, 9 de abril de 2011

Terminou ontem o Curso Tático Operacional feito pela Secretaria de Segurança em Itaporanga

O curso foi proferido nas dependências da Câmara Municipal
Policiais civis e militares participaram durante toda a semana no município de Itaporanga do Curso Tático Operacional, promovido pela Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds). O objetivo é qualificar os profissionais de segurança e viabilizar a formação de grupos de operações especiais em outros locais do Estado.
Segundo informou o delegado da 6ª Região de Polícia Civil, Glêberson Fernandes da Silva, no curso, além dos policiais de Itaporanga, participam delegados e agentes das Regionais de Guarabira, Monteiro, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Patos e um policial militar, totalizando 36 alunos. “Vale salientar que um dos instrutores é o capitão PM de Alagoas Ênio Bolívar de Albuquerque, com cursos na Swat (EUA), Espanha e Israel”, disse.
O curso conta ainda com a participação (como instrutores) do delegado da 8ª Região de Polícia Civil, em Catolé do Rocha, André Rabelo e o coordenador de Inteligência do Ministério Público Federal, Adger Fernandes. As aulas de Inteligência Aplicada a Polícia Judiciária, Gerenciamento de Crises e Incursão em Ambientes Fechados estão sendo realizadas no auditório da Câmara Municipal (teóricas) e em sítios da região (práticas).
O Curso Tático Operacional foi encerrado na tarde desta sexta-feira (8), com a realização de um torneio de paintball envolvendo os participantes. (Secom)

Nenhum comentário: