segunda-feira, 11 de junho de 2012

Aguiar, Itaporanga, Nova Olinda e Olho D'água são selecionadas pelo Ministério das Comunicações para o projeto Cidades Digitais

A Paraíba foi o segundo Estado com maior número de municípios selecionados para a segunda fase do Projeto Cidades Digitais, do Ministério das Comunicações. 
No total, foram 192 municípios pré-selecionados. A região Nordeste, com 105 cidades habilitadas, foi a que mais enviou projetos. De Pernambuco foram escolhidos projetos de 44 municípios. Da Paraíba, 33 projetos.
O programa prevê informatização de todos os equipamentos públicos, oferta de internet sem fio para a população e fornecimento de quatro aplicativos para as áreas de saúde, educação, finanças e tributária. De acordo com o edital, são critérios de preferência cidades com até 50 mil habitantes. Outro critério de classificação será a indicação de equipe de servidores públicos permanente para o treinamento e gerenciamento do projeto.
Do Vale do Piancó os municípios pré-selecionados para o projeto, foram: Aguiar, Itaporanga, Nova Olinda e Olho D'água. (com Hermes de Luna)

Nenhum comentário: