O estágio de inércia política dos principais líderes do município é tema de muita conversa em bate-papo, como o expressado nesta segunda-feira (11) pelo Dr. Iasley Almeida que é Delegado de Polícia Civil e professor universitário em Campina Grande. Ele externa muito bem o sentimento de preocupação que há em muitos conterrâneos que estão fora, mas observando tudo de longe. Veja:
Caro Ricardo,
Como leitor assíduo as matérias veiculadas em seu blog me defronte de um conturbado cenário político-eleitoral em nossa Itaporanga. Alianças pouco prováveis ocorreram, apesar de afrontar líderes de um e de outro lado que sequer degustavam a ideia da união. Outras alianças estão por acontecer (ou não), para formação de um grupo para o embate no pleito vindouro.
Apesar de estar distante de minha terra não consigo deixar de olhar para ela, e vejo que a corrida eleitoral está a passos lentos, e não observamos a discussão de projetos e planos para o desenvolvimento de nossa cidade.
Itaporanga é um município geográfica e economicamente alocado como centro de referência para toda a região do Vale do Piancó, e por isso merece uma preocupação maior de nossos políticos.
Itaporanga merece crescer muito mais, o povo dessa terra merece políticas públicas eficientes para garantir educação e saúde de qualidade, atreladas a um processo de valorização fiscal as empresas aí instaladas, pois geram emprego e renda dos nossos conterrâneos e via de consequência o desenvolvimento regional e econômico.
É hora de Itaporanga abrir bem os olhos e enxergar como será guiado o destino de nossa cidade, discutindo programas políticos e cobrando de seus candidatos os compromissos firmados.
Eu acredito em Itaporanga e sei que essa terra nos trará muitas alegrias, e por isso tenho enorme prazer que sou de Itaporanga.
Abraços,
Iasley Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário